Correio dos Campos

Prefeitura de Ponta Grossa realiza cerimônia de premiação do Concurso Fotografe Ponta Grossa

14 de setembro de 2021 às 18:41
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Turismo (Setur), realizou, nesta segunda-feira (13), a cerimônia de premiação dos vencedores do concurso ‘Fotografe Ponta Grossa 2’. O concurso, promovido pela Setur com o apoio da Fundação Municipal de Cultura (FMC) e em parceria com o Sesc Estação Saudade, Senac e Sebrae, reuniu mais de 136 inscritos. Mais de duzentas imagens foram avaliadas pela equipe de jurados, sendo 50 selecionadas para a exposição – incluindo as 5 premiadas – que já pode ser acompanhada pela comunidade no Sesc Estação Saudade.

Durante o evento, a prefeita Elizabeth Schmidt destacou a importância das imagens como registro atual da cidade e de suas belezas.

“Fico emocionada com as imagens maravilhosas que fazem parte dessa exposição e que mostram, de forma incrível e plural, todo o esplendor da nossa cidade. Tenho certeza que todos que puderem acompanhar a exposição encontrarão um grande registro de Ponta Grossa e de suas belezas através do olhar sensível dos nossos próprios cidadãos”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

Segundo o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak, as imagens selecionadas farão parte do acervo do Município, podendo ser divulgadas em projetos dentro e fora da cidade.

“Esta edição do Fotografe Ponta Grossa trouxe uma grande quantidade de fotos de qualidade e que representam o momento atual da cidade. Ficamos muito contentes com a adesão da população, que além de contribuir para ampliar o acervo de imagens do nosso Município, também terá a possibilidade de nos auxiliar na divulgação da cidade e de suas belezas para o mundo”, ressalta.

Confira os premiados

1º Lugar- Ramon Stobbe da Silva
Foto: O Trem da Estação

2ºLugar- Ygor Avelino da Silva
Foto: Fenda da Freira/Buraco do Padre

3°Lugar- Mateus Primor Pedroso Ferreira
Foto: Uma noite no calçadão

4ºLugar- Renato Falco
Foto: Moldura do Lago de Olarias

5ºLugar- Dalcion Junior de França
Foto: Maria Fumaça

Presenças

O evento contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt, do secretário de Turismo Paulo Stachowiak, do presidente da Fundação Municipal de Cultura, Alberto Portugal, do reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Miguel Sanches Neto, da consultora do Sebrae/PR, Nádia Joboji, da gerente Executiva do Sesc Estação Saudade, Mônica Diniz de Souza, além dos participantes selecionados para a exposição.

Exposição

A exposição com as 50 fotos selecionadas segue até o dia 16 de outubro no Sesc Estação Saudade. Após esse período, serão promovidas ações itinerantes no período 2021/2022.