Correio dos Campos

Prefeitura realiza Sine Comunidade no Gralha Azul

Cursos de capacitação, vagas de emprego, entre outros serviços estarão à disposição dos moradores
13 de setembro de 2021 às 19:49

COM ASSESSORIAS – Na sexta-feira (17) a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), realiza a 4º Edição do Projeto Sine Comunidade, das 13 às 16 horas, na Escola Municipal Edgar Zanoni, no Jardim Residencial Gralha Azul, para intermediação de empregos, suporte com ferramentas eletrônicas, entre outros serviços.

De acordo com a Agência do Trabalhador, os munícipes que comparecerem, devem portar a carteira de trabalho, entre outros documentos pessoais e o currículo. “Ofereceremos cerca de 200 vagas de emprego efetivas e temporárias, suporte a respeito das ferramentas de busca de emprego via Agência de Trabalhador, bem como, tiraremos dúvidas sobre o Seguro desemprego”, explica Gonsalves.

A Sala de Qualificação Profissional estará à disposição para orientar os munícipes sobre cursos profissionalizantes, enquanto Senac tirará dúvidas sobre a confecção de currículos e dicas para entrevistas de emprego.

Serão realizados cortes de cabelo gratuitos para a população, serão oferecidas vagas de estágios em parceria com a Associação Comercial, Industrial, Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e terá a presença da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), que estará orientando sobre a coleta seletiva de recicláveis, da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública com orientações sobre a Patrulha Maria da Penha, Programa Salve Celular e Procon.

Serviço:

4ª Edição do Projeto Sine Comunidade

Data: 17/09/2021

Horário: das 13 às 16 horas.

Local: Escola Municipal Edgar Zanoni – Rua Ópera de Arame, 215 – Jardim Residencial Gralha Azul

Cronograma do Projeto Sine Comunidade para 2021:

Setembro (segunda semana) – Gralha Azul – 17/09/2021

Outubro – Distrito de Itaiacoca – 22/10/2021

Novembro (primeira semana) – Parque N. Sra. Graças – 05/11/2021

Novembro (segunda semana) – Jardim Paraíso – 26/11/2021