Correio dos Campos

Edital de Esportes para modalidades individuais termina nesta semana

8 de setembro de 2021 às 10:10

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP), reforça o chamamento para a inscrição de projetos para a formação de equipes para modalidades individuais para representar Ponta Grossa nos jogos oficiais do Estado, os Jogos da Juventude e Jogos Abertos. O prazo para apresentação dos documentos é até o dia 10 de setembro.

A SMESP, em chamada pública 015/2021, abre oportunidade às organizações da sociedade civil, e entidades privadas sem fins lucrativos, para firmar acordo de cooperação técnica para formação de equipes nas modalidades de Natação, Atletismo, Boxe, Jiu-Jitsu, Kickboxing, Muay Thai, Taekwondo, Tênis de Mesa e Xadrez.

Segundo o secretário da pasta, Marco Aurelio Raash, Ponta Grossa só terá representantes se as entidades, federações, ligas e associações apresentarem seus projetos para a construção das equipes individuais. “O edital para a equipe coletiva, por exemplo, contou com a inscrição de todas as modalidades. Os cooperados ganham espaços para treinamentos semanais, uniformes para competições oficiais e transporte para os jogos paranaenses”, afirma.

O diretor geral da SMESP, Carlos Henrique Pedroso, explica que a assinatura de termo de cooperação técnica é uma troca de expertise entre a vontade das entidades em representar a cidade, e o município em ofertar os recursos para isso. ”A vantagem é que a representante é escolhida pelo poder público, e nós faremos o repasse de valores para os técnicos que fazem parte dessa entidade.”, complementa.

Os interessados devem protocolar os documentos obrigatórios na Secretaria Municipal de Esportes de Ponta Grossa, que fica na sede do Ginásio Oscar Pereira. A relação de documentos está disponível no Diário Oficial da Prefeitura, ordem do dia 26 de agosto de 2021, através do link: https://www.pontagrossa.pr.gov.br/files/diario-oficial/2021-08-26-ed3169….