Correio dos Campos

Menino que sonha em ser policial ganha festa de aniversário da PM no Paraná: ‘Ajudar as pessoas’

Além de festa, menino ganhou também uma farda, passeio na viatura, além de toda a família receber alimentos e roupas das equipes da PM. Caso aconteceu em Ponta Grossa
2 de setembro de 2021 às 10:42
Tiago também ganhou uma farda dos policiais. (Foto: Reprodução/RPC)

Celebrar mais um ano de vida é motivo de celebração, mas quando este momento chega com uma surpresa que faz parte de um sonho a comemoração é ainda maior. Ao completar 11 anos, o sentimento de gratidão encheu o coração do pequeno Tiago, de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

O acontecimento se deu depois do próprio garoto abordar o Cabo Stadler, integrante da Patrulha Escolar da Polícia Militar (PM), durante um patrulhamento e questionar se os policiais não fariam um aniversário para ele.

O pedido era especial uma vez que Tiago, ainda jovem, sonha em ser um policial militar.

“Esse sonho meu é estudar muito, ser um policial muito bom e ajudar as pessoas”, contou o pequeno.

E Tiago, além da gratidão e de querer ajudar os outros, é um grande sonhador. Ele tem uma doença rara nos pés, chamada de Síndrome de Proteus, que é rara e faz com que algumas partes do corpo cresçam mais do que outras.

Segundo a mãe e também o cabo Stadler, além de se tornar um PM, o pequeno nutre o sonho de ganhar um calçado.

Festa de aniversário

Um dos sonhos de Tiago não se realizou apenas com uma festa no Batalhão da PM. O jovem ainda ganhou uma farda da PM, além de apreciar uma apresentação musical dos policiais e poder levar os irmãos para uma volta com servidores dentro de uma viatura da corporação.

“Queria agradecer muito”, disse o pequeno.

E os presentes não foram apenas para ele.

A família de Tiago ainda recebeu alimentos e roupas da equipe do Batalhão de Patrulha Escolar e também e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da PM.

“Saber que uma família está indo dormir de barriga cheia e com felicidade é algo emocionante. Você saber que você e seus companheiros conseguiram proporcionar aquilo ali, algo que na atual conjuntura está sendo muito difícil para algumas pessoas”, descreveu o cabo.

Fonte: G1