Correio dos Campos

SMCSP promove blitz educativa sobre Violência Contra a Mulher

26 de agosto de 2021 às 18:48

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), promoveu, na manhã de hoje (26), uma blitz educativa sobre violência contra a mulher. A ação foi realizada na região central e contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt e da secretária da SMCSP, Tânia Sviercoski, além de equipes da Patrulha Maria da Penha e do Departamento de Cidadania da SMCSP. Cerca de 300 pessoas foram alcançadas pela blitz.

“É muito importante promovermos ações como essa de divulgação e orientação sobre violência doméstica e os dispositivos disponíveis para acolher essas mulheres em um momento tão difícil da vida, assim como as ferramentas que existem para ajudá-las a sair dessa situação. Combater a violência contra a mulher é dever de todos nós, por isso reforço o pedido que estamos fazendo aqui hoje para que se denuncie toda e qualquer situação de violência através do nosso 153 da Guarda Civil Municipal”, declara a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, a conscientização sobre o assunto é essencial para que o Município siga avançando no combate à violência doméstica.

“Hoje o Município conta com uma rede consolidada de proteção e atendimento à mulher, sendo a Patrulha Maria da Penha um dos órgãos que compõem esse sistema. Atualmente, mais de 500 mulheres são acompanhadas de perto pelas equipes da Patrulha, que hoje está promovendo a orientação de motoristas e pedestres. E isso é essencial para que não só as mulheres tenham ciência dos meios que dispomos para protegê-las, mas também que a população saiba como proceder e a quem recorrer ao presenciar alguma situação de violência, o que nos permitirá avançar ainda mais no suporte dessas mulheres e no combate à violência”, finaliza Tânia.