Correio dos Campos

Equipe de APH da CCR RodoNorte retoma treinamentos presenciais

Atividades foram retomadas nesta semana, em Ponta Grossa, e também serão realizadas nos demais locais de trabalho da concessionária; só em 2021, mais de 2,4 mil foram atendidas
26 de agosto de 2021 às 18:10
Na manhã desta quint-feira (26), treinamento foi realizado na Sede da concessionária. (Foto: Divulgação/CCR RodoNorte)

COM ASSESSORIAS – Nesta semana, a concessionária CCR RodoNorte retomou os treinamentos presenciais com as equipes de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) que atuam nas rodovias cuidadas pela companhia. Um dos encontros foi realizado na manhã desta quinta-feira (26), na Sede da concessionária em Ponta Grossa, e reuniu profissionais que atuam nos segmentos rodoviários da região; nas próximas semanas, a mesma atividade será realizada em outros locais de trabalho da CCR RodoNorte.

Com o objetivo de revisar protocolos internacionais de atendimento e simular situações que as equipes de APH encontram no trabalho diário nas rodovias, a CCR RodoNorte realizava regularmente os treinamentos presenciais, porém, desde o início da pandemia, os treinamentos passaram a ser feitos de forma remota. O objetivo permanente das atividades foi manter o aprendizado constante dos profissionais mesmo com as medidas restritivas necessárias para o momento.

“Com o avanço da vacinação entre nossas equipes, tivemos a oportunidade de reuni-los novamente de forma presencial, seguindo todos os protocolos de saúde. Esse tipo de encontro é fundamental para exercitar situações que podem ocorrer no dia-a-dia dos profissionais e manter todos os profissionais alinhados aos mesmos critérios e procedimentos no atendimento ao cliente”, ressalta Miguel Martins, coordenador do Atendimento Pré-Hospitalar da CCR RodoNorte.

Atendimento nas rodovias

Só em 2021, até julho, mais de 2,4 mil pessoas foram atendidas pelo serviço de APH da CCR RodoNorte; ou seja, em média, uma pessoa é atendida a cada duas horas. No ano passado, por sua vez, cerca de 5,6 mil pessoas precisaram de algum tipo de atendimento por parte dos médicos, socorristas, enfermeiros e demais profissionais da concessionária. Para realizar estes atendimentos, a concessionária com bases operacionais em sete cidades paranaenses, além de equipes de inspeção e monitoramento circulando pelas rodovias 24 horas por dia.