Correio dos Campos

Diretora da ACIPG integra planejamento estratégico da FACIAP Mulher

26 de agosto de 2021 às 18:27
(Foto: Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – A FACIAP Mulher, conselho da Federação das Associações Comerciais do Paraná voltado à participação da mulher no cenário de negócios, está planejando uma série de ações com a participação de representantes de todo o Estado, e a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) está representada pela Diretora de Relações Institucionais, Giorgia Bin Bochenek, que participou da última reunião do conselho, na cidade de Maringá, na segunda-feira.

O encontro entre as coordenadorias da FACIAP Mulher ocorreu na sede da Associação Comercial e Industrial de Maringá (ACIM) e definiu os próximos passos do planejamento estratégico, incluindo ações para os próximos meses, em diferentes áreas. “Cada uma dessas coordenadorias apresentou um projeto, o qual será desenvolvido nessa gestão. A Diretoria de Comunicação está fazendo um programa de marketing da FACIAP Mulher, onde envolve várias ações, como disponibilizar nas redes sociais e no site todos os eventos que aconteçam na FACIAP, por exemplo. O Grupo de Eventos decidiu que faremos o “Leitura Conecta”, onde traremos palestrantes e autores de livros para discutir algum assunto de liderança, empreendedorismo e autoconhecimento, para ajudar as mulheres no seu desenvolvimento empreendedor”, explica a diretora da ACIPG.

A troca de experiências também será valorizada nas próximas iniciativas da FACIAP Mulher, detalha Giorgia Bin Bochenek, que adianta que nas próximas semanas um encontro entre mulheres empreendedoras de Ponta Grossa e São José dos Pinhais deve fomentar esse crescimento empreendedor. “Cada cidade tem uma realidade, tem ações que são benéficas e essa troca de experiência vai ser enriquecedora. Fiquei responsável por essa pasta na qual já começamos a trabalhar com São José dos Pinhais, onde provavelmente, no próximo mês estaremos trocando experiências e levando para o grupo os cases de sucesso. Será apresentado também um case de sucesso de Ponta Grossa, em que nós convidamos a Maria Walesko, pois ela mudou de profissão e passou a se tornar coaching e tem um caso de sucesso na realização do trabalho dela”, afirma.

As futuras ações da FACIAP Mulher ainda incluem uma programação de palestras sobre temas como associativismo, gestão de reuniões, novos conselhos e liderança, além da realização de Rodadas de Negócios, Feira da Mulher e o ​​​Prêmio da Mulher Empresária.