Correio dos Campos

Atletas de PG são convocadas para a seleção paranaense de basquete

Maria Fernanda e Milena têm 13 anos e representam o Colégio Sepam em competições escolares
26 de agosto de 2021 às 18:17
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – As ponta-grossenses Maria Fernanda Misquelin Borba e Milena Eduarda de Rosso Branco foram convocadas, na última semana, para integrar a seleção paranaense de basquete, na categoria sub-13. As duas atletas são estudantes do Colégio Pontagrossense Sepam e representaram a instituição diversas vezes em competições escolares, assim como o município também.

Maria Fernanda e Milena iniciaram a trajetória no esporte com o professor Luiz Antonio Rodrigues Neto (Passoka). Segundo o treinador, a convocação para o principal time do estado representa um reconhecimento pela dedicação e pelo comprometimento das duas jogadoras.

“O Sepam disputou recentemente um campeonato estadual. Nesse torneio algumas garotas foram escolhidas por uma comissão técnica para participarem de uma fase de treinamento, que será comandada pela Federação Paranaense de Basquetebol. O intuito é selecionar as atletas que participarão dos próximos campeonatos brasileiros”, ressalta Luiz Antonio.

As alunas começaram a jogar basquete há três anos, quando já estudavam no Colégio Sepam. O interesse pelo esporte aconteceu após elas assistirem aos jogos pela televisão e por saberem dos treinamentos na instituição. “Comecei a jogar e o treinador viu que eu tinha habilidade para o esporte. Ele sempre nos incentiva e enxerga lá na frente. Por exemplo, ele viu que eu estava evoluindo e me colocou para treinar com as jogadoras mais velhas. Isso ajudou muito a melhorar o meu desempenho”, destaca Milena.

Maria Fernanda recebeu com muito entusiasmo a notícia e está animada para começar os treinos. “Quando recebemos a notícia, eu e a Milena estávamos em aula. O treinador nos chamou na porta da sala e comunicou sobre a convocação. Fiquei muito feliz, dando pulos de alegria”, comenta a atleta e estudante do Sepam.

O treinamento inicial das meninas na equipe paranaense acontece entre os dias 27 e 29 de agosto, na cidade de Terra Rica, interior do estado.