Correio dos Campos

Sepam conquista três medalhas na natação nos Jogos Escolares do Paraná

Xadrez do Colégio terminou a competição com a prata
25 de agosto de 2021 às 18:25
Quatro alunos do Sepam participaram da competição na modalidade natação. (Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Colégio Pontagrossense Sepam finalizou a participação nos 67º Jogos Escolares do Paraná (JEPs) com quatro medalhas: três na natação e uma no xadrez. Nas modalidades coletivas, o handebol masculino terminou na quarta posição. A última fase dos JEPs, para esses esportes, aconteceu no último final de semana, em Curitiba e em Campo Mourão.

O aluno Felipe Kravchychyn, 12 anos, marcou presença pela primeira vez na classe B (12 a 14 anos) na natação e obteve resultados expressivos. Depois de ficar em 8º lugar na prova dos 100m borboleta, 6º lugar nos 50m borboleta e 4º lugar nos 100m peito, Felipe conseguiu seu melhor resultado nos 50m peito, garantindo a medalha de bronze. A marca coloca o atleta na liderança da categoria 12 anos, no ranking brasileiro.

Quem também brilhou na piscina do Santa Mônica Clube de Campo, em Curitiba, foi a aluna Melissa Alves Gulmini, 15 anos, que subiu ao pódio nas duas provas que participou na categoria 15 a 17 anos. Ela ficou com a medalha de prata nos 100m peito e com o our, nos 200m peito.

“O Sepam participou do torneio com uma equipe jovem, que ainda poderá disputar os Jogos Escolares do Paraná por mais dois anos em cada uma das categorias em disputa. Bárbara Campagnoli e Otávio Berger Ribas melhoraram muito seus tempos nas provas que nadaram, e se apresentam como fortes candidatos a medalha nas próximas edições dos jogos”, destaca o coordenador de Esportes do Colégio, Bem Hur Chiconato.

O saldo da natação do Sepam foi de um ouro, uma prata e um bronze.

Xadrez ficou com a prata

Depois de terminar a fase classificatória com o primeiro lugar, o atleta Anderson Lemes da Silva, que disputou a classe A (15 a 17 anos), conquistou a medalha de prata na fase final dos JEPs, mantendo a tradição do Colégio Sepam como uma das forças no xadrez escolar paranaense. A modalidade xadrez, nesta edição dos JEPs, foi on-line. A equipe de enxadristas do Colégio é dirigida pelo professor Lucas Silvestre Borges.

Handebol terminou em quarto

Pela terceira edição seguida dos Jogos Escolares do Paraná, o Colégio Sepam ficou entre os quatro melhores no handebol masculino. Dirigido pelo professor Bruno dos Santos, o time do Sepam, formado por alunos com idades entre 12 e 14 anos, fechou a participação no 67º JEPs na quarta posição.