Correio dos Campos

Alunos fazem homenagem após pedirem para conhecer professora de aula remota, em Ponta Grossa

Como agradecimento à professora de ciências da natureza, em Ponta Grossa, alunos fizeram poesias e cantaram para a profissional
24 de agosto de 2021 às 19:24
(Foto: Reprodução/RPC)

A gratidão por quem tanto ensina, mesmo que de longe. Se as aulas remotas em meio à pandemia do novo coronavírus se tornaram um desafio para a educação, a professa de ciências da natureza Dirce, de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, conseguiu transformar o obstáculo em uma história de carinho e reconhecimento.

Adorada pelos estudantes do quarto e quinto ano de uma escola municipal da cidade, a relação dos alunos passou a ser de fã da profissional.

Por isso, eles pediram para conhecer “a professora da televisão” pessoalmente. E o pedido foi atendido, respeitando os protocolos de combate à pandemia.

“[Você] começa a perceber que o seu trabalho é gigantesco, em um momento que a educação remota.. com todas as dificuldades que têm. Eu comecei a perceber que a educação remota começou a atingir esses alunos”, ressaltou.

Como agradecimento, Dirce recebeu poesias, músicas e muita gratidão.

“Ela fala bastante, ela é bem dedica. Ela explica bem, ela sabe explicar”, elogiou uma das alunas que, quando viu a professora na rua, pediu até um autógrafo.

Fonte: G1