Correio dos Campos

Setur inicia atividades do Festival Gastronômico de Inverno

20 de agosto de 2021 às 18:16

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), já iniciou as atividades dedicadas ao Festival Gastronômico de Inverno. O evento conta com a participação de diversos estabelecimentos e segue até dia 29 de agosto. A relação dos participantes e dos pratos selecionados já está disponível no site da Setur – no link https://turismo.pontagrossa.pr.gov.br/festival-de-inverno/ – e nas redes sociais.

Segundo o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak, o Festival deste ano conta com uma seleção de pratos variados e que devem agradar os mais diferentes paladares.

“Os pratos selecionados para essa edição conseguem atender de forma bastante ampla os mais diferentes gostos, proporcionando uma experiência gastronômica plural e, o mais importante, acessível para a população. Nossa expectativa é de que o Festival contribua não só fomentar o setor gastronômico da cidade economicamente, mas também permita um maior conhecimento do melhor que ele pode oferecer”, destaca.

Festival

O Festival de Inverno é uma iniciativa promovida pelo Município em parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes dos Campos Gerais (ABRASEL) e o Sebrae/PR. O objetivo do evento é valorizar e divulgar a gastronomia da cidade, possibilitando ao público a degustação de pratos especiais que representam e evidenciam a especialidade de cada um dos estabelecimentos participantes.

O Festival de Inverno acontece de 19 a 29 de agosto.

Participantes

Empório da Pizza

Engenho 277

La Base Pizzaria

Churrascaria Lugano

Choperia Baviera

Brotossaurus Restante

Strasburguer

SantoMé

Piwiarnia Tap House

Questão de Comida

Boteco da Visconde

Varanda Grill

Prime Beef