Correio dos Campos

Setur recebe inscrições para o programa Turismo em Foco

19 de agosto de 2021 às 18:37

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), já está recebendo as inscrições dos interessados em participar do programa Turismo em Foco. A iniciativa oferece cursos gratuitos para pessoas com renda familiar mensal per capita de até dois salários-mínimos.

As aulas acontecem online, com horários pré-definidos, e tem como objetivo ampliar a qualificação do setor turístico em Ponta Grossa e região.

De acordo com o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak, a disponibilização de ferramentas voltadas para qualificação é essencial para o fortalecimento do setor turístico, que tem trabalhado de forma intensa na retomada das atividades. “Tivemos um período de estagnação devido à pandemia, mas o setor turístico vem se aquecendo nos últimos meses. Todo esse processo deve ser amplificado ainda mais daqui para frente, o que faz com que a qualificação seja, além de uma necessidade, uma grande oportunidade para quem tem interesse em investir na área”, destaca.
O projeto Turismo em Foco conta com a participação da Setur, da Federação de Comércio do Paraná, Senac Paraná, Paraná Turismo, e da Adetur (Agência de Desenvolvimento do Turismo – Campos Gerais).

Cursos

Confira os cursos que estão sendo disponibilizados. A duração varia entre 24 e 200 horas.

Ferramentas de Marketing Digital

Gestão de Pequenos Negócios em Comércio e Serviços
Gestão de Empreendimentos Turísticos no Espaço Rural

Agente de Informações Turísticas

Turismo: Gestão dos Relacionamentos Estratégicos

Organização e Planejamento do Receptivo Turístico

Inscrições

Os interessados podem realizar as inscrições* presencialmente na Setur das 13h às 17h.

Endereço: Rua 07 de Setembro, 510 – Centro – (Antiga Casa da Dança).

*necessário RG, CPF e Comprovante de Residência e ficha de inscrição (disponível no site da Setur – https://turismo.pontagrossa.pr.gov.br/ -.
Mais informações: (42) 3220-1000 – ramal 2100