Correio dos Campos

Lojista de Ponta Grossa faz parte dos 58 empresários homenageados pela Fecomércio Paraná

19 de agosto de 2021 às 19:01
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Nesta quarta-feira (18), a Fecomércio Paraná realizou o encerramento das atividades do mês do consumidor e na data aproveitou para reconhecer em diversas cidades do Estado as empresas do setor lojista que se destacaram no ano com a premiação Guerreiro do Comércio.

Em Ponta Grossa, a ação, apoiada pelo Sindilojas, Sesc e Senac, concedeu à Gouveia: Ótica, relojoaria e joalheria a menção honrosa, o que para o sócio proprietário, Gabriel de Gouveia, é satisfatório. “Estamos caminhando para o segundo ano da pandemia e não foi nada fácil, mas quando temos visão de longo prazo o processo se torna menos sofrido”, comenta.

Ele ainda enfatiza que no percurso dos negócios há questionamentos: “O medo e a insegurança batem, mas quando um reconhecimento como esse vem, temos essa sensação de dever cumprido, de que valeu a pena o esforço”.

José Loureiro, presidente do Sindilojas, comemora a ação e parabeniza a Gouveia. “Ficamos muito felizes ao ver nossa cidade se destacando e recebendo um reconhecimento estadual, ainda mais em um período em que vimos tantos locais fechando as portas e lojistas questionando em como continuar oferecendo serviços de qualidade”, comenta.

Loureiro enfatiza ainda a importância dos lojistas participarem de ações para fomentar o comércio. “Queremos sempre que nossas empresas cresçam, se mantenham e ganhem destaque cada vez maior, por isso precisamos dessa união de forças, ainda mais neste período de pandemia”, finaliza.

Em seu discurso, Darci Piana, presidente do Sistema Fecomércio, lembrou da tradição anual de realizar uma grande cerimônia para homenagear empresários na premiação Guerreiro do Comércio. “Essa singela homenagem, mesmo que seja à distância, é um reconhecimento a todo o trabalho que vocês, comerciantes, fazem a toda a população do Paraná e do Brasil. Parabenizo a todos os empresários que vão receber essa menção honrosa do Sistema Fecomércio Sesc Senac e de seus sindicatos. Vocês são merecedores porque souberam enfrentar todas as dificuldades: a pandemia, a concorrência, juros altos, crise hídrica, instabilidade econômica. Vocês são verdadeiros guerreiros”, afirmou.

Como funciona a indicação da empresa

Os homenageados são indicados pelos Sindicatos Empresariais do Comércio filiados à Fecomércio PR, sindicatos parceiros e unidades do Sesc e do Senac.

Neste ano, pelas restrições impostas pela pandemia, o evento aconteceu de maneira híbrida onde os empresários Jorge Dib Manne e Marcio Borges Laurentino e os familiares de José Volni Vieira (in memoriam) receberão a homenagem em cerimônia com número restrito de convidados na sede da Fecomércio, em Curitiba. Simultaneamente, os demais empresários da capital e do interior receberão suas homenagens nas unidades Sesc/Senac de sua região.