Correio dos Campos

ACIPG irá compor Comitê Avança Campos Gerais

19 de agosto de 2021 às 14:50
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) irá integrar o Comitê Territorial dos Campos Gerais, iniciativa do Sebrae para impulsionar o desenvolvimento da região.

O Comitê Territorial será composto por representantes de diferentes entidades dos municípios que fazem parte da região dos Campos Gerais, e será direcionado em quatro eixos: compras públicas, inovação, educação empreendedora e associativismo.

A proposta do comitê idealizado pelo Sebrae é fortalecer o ambiente de negócios com ações estruturantes em todo o estado do Paraná, contando com a participação dos municípios e entidades, e com isso, sendo possível cada região podendo verificar suas potencialidades, seus riscos e ameaças.

Gilmar Denck, será o coordenador do eixo de Associativismo do Comitê Territorial. “Toda iniciativa de cooperar é salutar, bem-vinda, e quanto mais associativa é a cultura de uma região, mais próspera ela é. A vinda de um comitê territorial que une dez cidades daqui da região dos Campos Gerais para unificar as ações em busca do desenvolvimento é motivo de júbilo para todos nós. Trata-se de uma experiência bem sucedida do Sebrae, vindo agora para os Campos Gerais, e acreditamos que trabalhando esses quatro eixos nós poderemos trazer muita prosperidade para a região”, comenta Denck.

Os próximos passos da efetivação do Comitê Avança Campos Gerais será a nomeação do presidente e vice, que será comunicada na reunião agendada para o dia 31, às 14 horas, e a apresentação de todos os coordenadores e seus planejamentos.