Correio dos Campos

Vale Gás terá início ainda no mês de agosto, em Ponta Grossa

Medida incluída no Programa Feira Verde visa garantir a segurança alimentar
17 de agosto de 2021 às 08:52

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) informa que o benefício Vale Gás, incremento do Programa Feira Verde aprovado em segunda votação na Câmara dos Vereadores nesta segunda-feira (16), já foi sancionado pela prefeita Elizabeth Schmidt, e nos próximos dias, receberá regulamentação por decreto municipal. O processo de licitação já foi realizado e o Vale Gás entrará em funcionamento ainda no mês de agosto. Até o final desta semana, a Secretaria de Agricultura divulgará os critérios para receber o benefício e as datas para cadastramento.

A licitação contempla a distribuição de 10.218 cargas de gás GLP, ao custo de R$ 86,00 cada carga de 13 kg, conforme foi homologado, no valor total de R$ 878.748,00.

Ainda no mês de agosto, a Prefeitura regulamentará o Vale Gás e iniciará o cadastramento para a distribuição, conforme os critérios pré-estabelecidos.

A prefeita Elizabeth Schmidt comemora a decisão da Câmara, pois entende que o Vale Gás irá auxiliar diretamente pessoas em situação de vulnerabilidade social, na garantia da segurança alimentar. “Sabemos o quanto é importante o gás de cozinha na vida das pessoas. Em virtude disso, o Vale Gás dará conta de atender aproximadamente 5 mil famílias que terão condições de preparar seus alimentos de forma adequada e saudável”, disse a prefeita.

O cadastramento para o Vale Gás terá início no dia 25 de agosto e mais informações sobre funcionamento do Programa serão divulgadas ainda nesta semana, após a publicação do decreto de regulamentação.

“Apenas os munícipes que tiverem o cadastro aprovado, comprovando a necessidade do benefício receberão o Vale Gás. Além disso, o benefício funcionará com a contrapartida do munícipe, na troca de 30 quilogramas de materiais recicláveis para cada recarga de GLP”, adianta a prefeita, ressaltando que mais detalhes serão divulgados em breve.