Correio dos Campos

SINDUEPG participa de ato nesta quarta-feira contrária a PEC 32

17 de agosto de 2021 às 18:21
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A direção do Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINDUEPG) junto com a Frente Ampla Democrática de Ponta Grossa (FAD), APP Sindicato, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ)e Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Estaduais de Ensino Superior de Ponta Grossa (Sintespo) participa da mobilização nacional contra a Reforma Administrativa que tramita no Congresso Nacional por meio da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32).

Em Ponta Grossa a mobilização acontece nesta quarta-feira, 18 de agosto, na Praça João Pessoa, ao lado do Terminal Central de, a partir das 18h30. A manifestação contra o extermínio dos serviços públicos representado pela PEC 32 integra uma agenda de atividades. Após o ato, às 19h, o encerramento das manifestações se dará com uma Live realizada pelo Comando Sindical Docente e transmitida a todos pelo Facebook.

Na sessão da Câmara Municipal de Vereadores de segunda-feira, 16 de agosto, foram colocadas faixas à galeria chamando a atenção para a reforma. Também foi mobilizado cartazes em pontos estratégicos informando sobre os prejuízos dessa reforma e aprovação da PEC 32, além da utilização de um carro de som em pontos da cidade.

Segundo a presidente do sindicato, professora Marilisa do Rocio Oliveira, foi consenso dos grupos que estão organizando o ato em Ponta Grossa a importância de comunicar aos servidores e comunidade geral sobre as implicações dessa reforma e da PEC 32. “Assim os sindicatos presentes passam a somar com FAD nessa luta para também mostrar como a ‘mini reforma administrativa’ e a PEC 32 são prejudiciais para os servidores e toda população que usufrui dos serviços públicos”, complementa.