Correio dos Campos

Prefeitura de Ponta Grossa divulga a programação de vacinação para os dias 17 a 20

Terá ação de segunda dose de Pfizer e primeira dose para 27 anos completos
13 de agosto de 2021 às 14:14

COM ASSESSORIAS – A Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do Departamento de Imunização e da Atenção Primária, definiu o cronograma de vacinação contra covid-19 em Ponta Grossa para os dias 17, 18, 19 e 20. As doses aplicadas são para fechar esquema vacinal, ou seja, segunda dose, e também será aberto novo público geral de 27 anos completos.

Os agendamentos serão feitos no site da Prefeitura (https://fms.pontagrossa.pr.gov.br/vacinacao/), a partir das 17h. Confira a programação:

PROGRAMAÇÃO

Terça – 17 de agosto – D2 de Pfizer (D1 até o dia 25 de maio)
O agendamento inicia hoje (13), a partir das 17h, para quem recebeu a primeira dose de Pfizer até o dia 25 de maio.

Quarta – 18 de agosto – D1 27 anos completos
Na segunda-feira (16) a Prefeitura estará realizando o agendamento das pessoas com 27 anos completos, com a aplicação das doses na quarta-feira (18).

Quinta – 19 de agosto – D2 de Pfizer (D1 até o dia 27 de maio)
Os munícipes que receberam a primeira dose de Pfizer até o dia 27 de maio devem agendar a vacinação no site da Prefeitura na terça-feira (17)

Sexta – 20 de agosto – D2 Pfizer (D1 até o dia 29 de maio)
Os munícipes que receberam a primeira dose de Pfizer até o dia 29 de maio devem agendar na quarta-feira (18).

Segunda-feira (16) estará acontecendo aplicação de segunda dose, conforme já divulgado (https://www.pontagrossa.pr.gov.br/node/48505).

Chamamentos

A FMS reforça à população que leia atentamente aos chamamentos e público de cada etapa, se cadastrando apenas no público correto, conforme a fabricante da vacina e data de aplicação da primeira dose. Aqueles que não se enquadrarem nos critérios de cada etapa, não tomarão a vacina neste momento. É preciso apresentar documentos pessoais e carteirinha de vacinação, especialmente quem já recebeu a primeira dose. A recomendação é que chegue ao local com cinco minutos de antecedência, para evitar aglomerações.