Correio dos Campos

Curso de Manipulação de Alimentos é realizado pela Prefeitura de PG

Treinamento prepara pessoas para o mercado de trabalho ou para quem quer ter seu próprio negócio
13 de agosto de 2021 às 17:56

COM ASSESSORIAS -A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), realizou nesta sexta-feira (13) o curso de capacitação para manipulação de alimentos, coordenado pela professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Lara Pedroso. O treinamento foi das 13h às 17h, no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi. Nem a tarde chuvosa impediu os 15 participantes de aprenderem a importância e as responsabilidades ao trabalhar com alimentos.

A atividade faz parte do projeto de extensão “Segurança de Alimentos”, do curso de Engenharia de Alimentos da UEPG, para ensinar os cuidados necessários ao manusear alimentos e os riscos de contaminação. Elaine Kutcher possui várias ideias empreendedoras, tanto é que já participou de outros cursos oferecidos pela Prefeitura, como o Decola. A participante conta que está com planos de trabalhar com alimentos ou abrir sua cafeteria. “Esses dias encontrei um local que abrange vários públicos, senhores, alunos de uma escola próxima, e as pessoas que malham na academia ao lado. Pensei então, em aprender a fazer marmitas fitness, vender salgados para os alunos, e ter a parte do café. Outra ideia também é abrir uma cafeteria no estilo de fachada. Só uma portinha para a venda dos produtos”, explana Elaine.

Segundo o secretário José Loureiro Neto, os cursos que são ofertados gratuitamente pela Prefeitura beneficiam os munícipes na conquista de emprego. “O mercado de trabalho exige que a pessoa tenha qualificação na área desejada. Quem tem experiência consegue preencher a vaga mais facilmente. Dessa forma, a Prefeitura, juntamente com as parcerias de instituições públicas e privadas, consegue auxiliar os cidadãos para ter o currículo mais completo possível. O mercado fica com quem se qualifica.”, finaliza.