Correio dos Campos

Sala do Empreendedor promove Mutirão da Regularização Fiscal

12 de agosto de 2021 às 15:01

COM ASSESSORIAS – Para atender os pequenos empresários de Ponta Grossa que estão com alguma pendência fiscal ou o pagamento de tributos da empresa em atraso, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Sala do Empreendedor e Vale dos Trilhos, promove nas duas próximas semanas o Mutirão da Regularização Fiscal. A equipe terá um plantão exclusivo para este atendimento, que ocorrerá mediante agendamento, para até 50 pessoas por dia.

O mutirão também visa atender empresas inscritas no Simples Nacional e que estão com valores de ISS em atraso. Desde julho, está em vigor um convênio entre a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e o Município de Ponta Grossa que transfere para a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria da Fazenda e Procuradoria do Município, a cobrança de créditos tributários de ISSQN oriundos do Simples Nacional.

“O empresário que tem taxas em atraso, seja ISS, o DAS, ou qualquer outro, precisa buscar regularizar sua situação o quanto antes, através do parcelamento ou do pagamento à vista. Com o mutirão, daremos todas as orientações e ajudaremos o empresário a se regularizar, para não correr o risco de ser inscrito em dívida ativa, ser executado ou protestado. Para a pequena empresa, principalmente, essas restrições podem acabar dificultando o dia a dia nos negócios”, detalha a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação e presidente da Agência de Desenvolvimento e Inovação, Tonia Mansani.

Mutirão da Regularização Fiscal

O Mutirão da Regularização Fiscal vai acontecer de 16 a 27 de agosto, das 12h às 17h. Os atendimentos precisam ser agendados com a Sala do Empreendedor, para que a equipe de plantão consiga se organizar e não ocorrer aglomerações. Os agendamentos devem ser feitos pelos canais digitais da sala, pelo chat da Sala Digital ou pelo aplicativo de mensagens no número (042) 9 9144-9833. Os agendamentos serão feitos no dia útil anterior. Para o atendimento de segunda-feira (16), os agendamentos podem ser feitos nesta sexta (13).

Live

Nesta sexta (13), às 16 horas, a Sala do Empreendedor também promoverá uma live com a coordenadora Tonia Mansani, o coordenador do ISS, Helio Chociai, e um contador convidado para esclarecer dúvidas sobre a questão tributária para pequenos negócios. Durante a transmissão, o público poderá saber mais sobre o trabalho da Sala do Empreendedor com a parte fiscal, como será o mutirão e qual o público desta ação.

Agendamentos

Pelo chat da Sala Digital ou pelo aplicativo de mensagens no número (042) 9 9144-9833 – das 12h às 17h.