Correio dos Campos

Feira do Produtor recebe kits de uniformes da Prefeitura de Ponta Grossa

Serão mais de 200 aventais e bonés distribuídos para os feirantes de Ponta Grossa
12 de agosto de 2021 às 18:13

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizou nesta semana a entrega simbólica de kits de aventais e bonés, para os integrantes da Feira do Produtor de Ponta Grossa. Representando a categoria esteve presente Jonas Gonçalves Franco, presidente da Associação dos Produtores Hortifrutigranjeiros de Ponta Grossa (APHPG), que agradeceu o apoio do Município para os feirantes da cidade.

A prefeita Elizabeth Schmidt salientou a importância da Feira do Produtor em Ponta Grossa. Segundo ela, a Prefeitura busca cada vez mais auxiliar os produtores da agricultura familiar na cidade e a Feira do Produtor é um importante espaço de comercialização desta produção. “Contamos sempre com produtos de qualidade e fresquinhos. Quem frequenta a Feira do Produtor sabe do que estou falando. Além disso, potencializamos a geração de renda para estas famílias”, aponta Elizabeth.

O secretário de Agricultura, Bruno Costa, relata que serão distribuídos, ao todo, 200 conjuntos distribuídos, sendo dois aventais e bonés por banca. Ele conta que os aventais brancos são para os feirantes que trabalham com alimentação e os azuis para os feirantes que trabalham com produção agrícola. “O objetivo da Prefeitura é melhorar as condições de trabalho para os feirantes, bem como, o atendimento aos clientes da Feira”, comentou Costa.

Franco relata que o kit é bem-vindo pelos feirantes, pois aos olhos dos clientes, demonstra organização e o cuidado que o produtor já tem com a produção de alimentos, bem como com os clientes, no atendimento. “Atualmente contamos com mais suporte da Prefeitura para a Feira do Produtor, recentemente cederam as barracas padronizadas, que já demonstra a unidade de propósito e dedicação do grupo de feirantes. Agora com os uniformes tenho a certeza que isso impactará de maneira extremamente positiva com o público que consome na Feira”, disse o presidente da APHPG.