Correio dos Campos

Setur abre inscrições para o Festival de Inverno

11 de agosto de 2021 às 18:23

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), já está com inscrições abertas para o Festival de Inverno. A iniciativa, promovida pelo Município em parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes dos Campos Gerais (ABRASEL) e o Sebrae/PR, tem como objetivo valorizar e divulgar a gastronomia da cidade, possibilitando ao público a degustação de pratos especiais que representam e evidenciam a especialidade de cada um dos estabelecimentos participantes.

Os interessados podem se credenciar gratuitamente até o dia 16 de agosto. O formulário de inscrição e o edital já estão disponíveis na página da Setur e podem ser acessados através do link https://turismo.pontagrossa.pr.gov.br/festival-de-inverno/.

De acordo com o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak, o festival é uma oportunidade para que a população conheça um pouco mais da gastronomia da cidade, além de contribuir para o fortalecimento econômico do setor. “Nós temos um setor gastronômico muito ativo e que possui diversas opções de sabores. Nesse sentido, o Festival vem para auxiliar na divulgação desse cenário e proporcionar uma experiência gastronômica diferenciada para a população”, declara.

Entre os parceiros do Festival, Urubaran Sena, presidente da Abrasel, mostra otimismo para o evento. “Para a Abrasel é muito importante fazer a gastronomia da cidade se movimentar, por isso somos parceiros do Festival de Inverno que vai possibilitar aos moradores e visitantes conhecerem os bares e restaurantes da cidade de maneira segura e de uma forma saborosa”.

Sobre o Festival, a consultora do Sebrae, Nádia Joboji, destaca a importância do evento para o setor gastronômico. “Muito importante essa iniciativa, evidenciando empresas de destaques no setor de gastronomia, proporcionando o estímulo a criatividade, a inovação na promoção das delícias dos seus estabelecimentos, bem como fomentando o desenvolvimento de experiências inusitadas às pessoas, enaltecendo os locais que prezam a segurança alimentar, boas práticas na conduta segura e a valorização da culinária local”.

Festival

O Festival de Inverno acontece de 19 a 29 de agosto. A lista dos estabelecimentos participantes assim como os seus respectivos pratos serão divulgados através das redes sociais do Município.