Correio dos Campos

Prefeitura de Ponta Grossa articula melhorias na região do Itaiacoca

11 de agosto de 2021 às 14:11

Prefeitura articula melhorias na região do Itaiacoca

por Josué Teixeira

A Prefeitura de Ponta Grossa promoveu, na tarde de ontem (10), uma visita para verificar as demandas do distrito de Itaiacoca. A ação contou com a presença do secretário de Administração e Recursos Humanos, Maurício Silva, do presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes, Romualdo Camargo, e do secretário de Serviços Públicos, Eduardo Marques.
Segundo o secretário Maurício Silva, a intenção da visita era conversar com a comunidade e levantar quais melhorias podem ser realizadas de forma articulada pelas secretarias do Município na região. “Nós estamos atentos às necessidades dos distritos da cidade e temos buscado promover um esforço conjunto entre as secretarias para que possamos atender as demandas da melhor forma possível”, declara Silva.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Marques, a partir das verificações feitas na tarde de ontem, serão programados serviços na região. “Já estamos programando a realização de serviços para a região, incluindo algumas ações no entorno da escola municipal Maria Eulina e da escola estadual Brasílio, que devem ser os primeiros locais atendidos por nossas equipes”, aponta Marques.

Ainda durante a visita, a comitiva verificou questões relacionadas à sinalização viária. Sobre esse aspecto, o presidente da Autarquia, Romualdo Camargo, antecipa que será iniciada nesta semana a revitalização da sinalização de alguns trechos da rodovia Pery Pereira Passos, estrada que dá acesso à região do Itaiacoca. “Além da revitalização da sinalização, também já estamos avaliando a possibilidade da instalação de redutores de velocidade em alguns locais conforme pedidos repassados pela comunidade”, destaca Camargo.