Correio dos Campos

Prefeitura oferece curso gratuito de manipulação de alimentos

Capacitação profissional será ministrada por professora da UEPG
5 de agosto de 2021 às 17:56

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), está com 40 vagas disponíveis para o curso de capacitação de manipulação de alimentos. As inscrições devem ser feitas no prédio da Agência do Trabalhador, no Departamento de Qualificação Profissional, na segunda-feira (9). O curso será realizado no Ginásio Jamal Farhalla Bazzi, dia 13.

O mesmo curso já foi realizado em 2019 com os trabalhadores inscritos no Programa Ambulante Legal, e neste ano está aberto para o público geral, acima de 18 anos de idade. O treinamento faz parte do projeto de extensão “Segurança de Alimentos”, do curso de Engenharia de Alimentos da UEPG, ministrado pela professora Lara Pedroso.

No curso, serão repassadas noções sobre as medidas básicas de segurança e higiene alimentar; conhecimento sobre as principais causas de doenças transmitidas por alimentos e formas de prevenção; e destacar a importância das boas práticas de manipulação de alimentos para produção segura, de acordo com normas e legislações sanitárias.

A diretora do Departamento de Qualificação da SMICQP, Delvana Sebastião, tem a expectativa de firmar novas parcerias. “Esta oferta realizada entre o Departamento de Qualificação Profissional e o Departamento de Engenharia de Alimentos da UEPG abrirá portas para que outros projetos se interessem em capacitar nossos cidadãos, através da Prefeitura. Quem ganha com isso são as pessoas, podendo se qualificar para o mercado de trabalho, ou para seu próprio negócio”, afirma.

Inscrições

Dia: 09/08/2021
Local: Departamento de Qualificação Profissional – Agência do Trabalhador
Horário: 09h às 15h30min.

Curso

Dia: 13/08/2021
Local: Ginásio Jamal Farhalla Bazzi
Horário: 13h30 às 17h.

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Qualificação pelo número 3220-1070, ramal 2338.