Correio dos Campos

Placas de nomes de ruas chegam aos bairros de PG

Medida garante sinalização de identificação urbana em todas as ruas no Costa Rica
5 de agosto de 2021 às 18:01

Placas de nomes de ruas chegam aos bairros de PG

Medida garante sinalização de identificação urbana em todas as ruas no Costa Rica

por Assessoria

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos iniciou, nesta quinta-feira (5), a instalação das placas de sinalização indicativa das vias e logradouros públicos no Núcleo Costa Rica. Nesta primeira etapa serão 119 placas colocadas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP). Vilas e núcleos do bairro Contorno serão os próximos beneficiados.

A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que esta é uma conquista para os moradores e também para a Prefeitura. Ela aponta que viabilizar este serviço, garante cidadania para os moradores destas ruas não identificadas. “Esta é uma meta cumprida, o CEP cidadão. Agora o Costa Rica tem CEP. A devida identificação nas vias e logradouros é uma necessidade para os munícipes e atenderá 1127 moradias somente no Costa Rica, beneficiando cerca de 4 mil pessoas, que não conseguiam receber correspondências em suas casas”, disse Elizabeth.

A presidente da Associação dos Moradores do Costa Rica, Valéria Pereira, comenta que é com muita alegria que ela e os moradores recebem as placas de identificação de ruas. Segundo ela, até o momento, os moradores tinham que pegar suas correspondências no Centro de Distribuição Domiciliar de Uvaranas. “Junto com as placas, sabemos que em breve teremos também o atendimento adequado dos Correios”, disse Valéria.

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Mauricio Silva, comenta que as placas estão sendo instaladas e não vão gerar nenhum centavo de despesas para o Município, por ser uma concessão pública. Silva salienta que a empresa concessionária explorará economicamente, com placas complementares em uso publicitário, divulgando empresas da cidade. “A concessão foi feita no valor de R$ 960 mil e a empresa concessionária, através da exploração deste serviço público, ainda terá que repassar R$ 8 mil por mês para a Prefeitura”, elucida o secretário.

A concessão prevê os serviços de fabricação de placas com a nomenclatura de logradouros e a identificação em todas as esquinas dos bairros onde estas se localizam, bem como seus respectivos suportes, para que sejam afixadas em todo o território do Município de Ponta Grossa.

Para as próximas semanas está prevista a colocação de placas nos núcleos Athenas e Buenos Aires, Roma e Itapoá, no bairro Contorno.