Correio dos Campos

AMIGO DA CRIANÇA: Prefeita participa de Seminário Regional representando a FNP

5 de agosto de 2021 às 14:23
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – Ontem (4), a prefeita Elizabeth Schmidt participou do Seminário Regional Sul do Programa Prefeito Amigo da Criança que aconteceu virtualmente, a atuação foi representando a Frente dos Prefeitos (FNP). Elizabeth teve colaboração especial no evento, destacando a importância dos governantes priorizarem iniciativas em prol das crianças e adolescentes.

“Ponta Grossa já aderiu a esse programa, porque garantir os direitos da criança e do adolescente é uma de nossas prioridades de governo. Estamos trabalhando para incentivar outros municípios a fazerem a adesão ao programa, para que nossas políticas públicas sejam fortalecidas. Fundação Abrinq, parabéns mais uma vez por esse importante incentivo ao poder público!”, comenta Elizabeth.

O Programa Prefeito Amigo da Criança é promovido pela Fundação Abrinq e tem o objetivo de mobilizar e apoiar tecnicamente os prefeitos e prefeitas na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

O Programa incentiva o diálogo entre secretarias, órgãos de governo e conselhos, com o intuito de tornar a gestão pública cada vez mais efetiva na melhoria das condições de vida deste público.

Amigo da Criança

No início de cada mandato, a Fundação Abrinq mobiliza gestores municipais a assumirem o compromisso de garantir direitos e priorizar políticas públicas em prol das crianças e dos adolescentes. Os prefeitos que assinam o Termo de Adesão, cumprem com a agenda proposta pelo Programa e melhoram a qualidade de vida de crianças e adolescentes ao longo de seu mandato, após avaliação, são reconhecidos com o Prêmio Prefeito Amigo da Criança ao final da gestão. A adesão é gratuita e voluntária.