Correio dos Campos

Número de roubos a ônibus do transporte coletivo cai 52,3% em Ponta Grossa no 1º semestre de 2021

No período, neste ano, foram 31 ocorrências registradas, ante 65 em 2020. PM afirma que queda está associada, também, à diminuição da circulação de pessoas.
4 de agosto de 2021 às 10:03
Número de roubos a ônibus do transporte coletivo cai 52,3% em Ponta Grossa no 1º semestre de 2021. (Foto: Reprodução/RPC)

O número de roubos a ônibus do transporte coletivo de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, reduziu 52,3% no primeiro semestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado de acordo com um levantamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Na cidade, no primeiro semestre deste ano, foram 31 ocorrências deste gênero registradas, ante 65 situações que aconteceram em 2020.

A queda no índice também foi registrada no Paraná, que passou de 1.008 assaltos ao transporte coletivo no primeiro semestre de 2020 para 518 neste ano.

De acordo com a tenente Jaíne Chaves, da Polícia Militar (PM), entre os motivos para a redução estão a atuação da polícia mas também a diminuição de pessoas circulando pela cidade por conta da pandemia do novo coronavírus.

A policial ainda orientou que os passageiros prestem atenção aos objetos que carregam dentro de ônibus, como mochilas, e evitem levar objetos de valor. Se levar, a orientação é que os mesmos sejam mantidos guardados durante o trajeto.

Além disso, a PM orienta que nunca se reaja a um assalto.

Fonte: G1