Correio dos Campos

Presidente Douglas destaca papel de Pedro Wosgrau Filho como prefeito e diretor da ACIPG

Presidente da ACIPG lamentou o falecimento de ex-prefeito e ressaltou importância de Wosgrau para o desenvolvimento de PG
14 de julho de 2021 às 15:11
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Douglas Fanchin Taques Fonseca, destacou o papel decisivo que o ex-prefeito de Ponta Grossa, Pedro Wosgrau Filho, falecido na última terça-feira (13), teve para o município.

Lamentando a perda para toda a sociedade ponta-grossense, Douglas relembrou os momentos em que Wosgrau foi diretor da ACIPG, bem como destacou a relevância que o ex-prefeito tem na história de Ponta Grossa. As conquistas que o município obteve nas últimas décadas, destacou o presidente da Associação, se devem ao papel que Wosgrau exerceu durante seus três mandatos à frente da Prefeitura. “É com grande pesar e tristeza que lamentamos a morte do nosso companheiro Pedro Wosgrau Filho. O Pedro foi diretor da Associação Comercial, Industrial e Empresarial por um longo período, fazendo um excelente trabalho. Foi prefeito de Ponta Grossa por três mandatos e se hoje Ponta Grossa está experimentando esse grande desenvolvimento econômico e social, com certeza parte disso devemos a ele. Pedro, vá com paz e que Deus o acompanhe”, lamentou Douglas Fanchin Taques Fonseca.

Pedro Wosgrau Filho era engenheiro civil e esteve à frente do executivo municipal nos mandatos de 1988, 2004 e 2008. Ele deixa a esposa, Maria Isabel Wosgrau, e três filhos, Alexandre, Rafael e Pedro.

A ACIPG lamenta profundamente a perda do ex-prefeito, Wosgrau foi uma importante figura na história da cidade e teve papel decisivo no desenvolvimento de Ponta Grossa nas últimas décadas. Seja quando esteve à frente da Prefeitura, por três mandatos, ou na figura de empresário e representante do setor produtivo de Ponta Grossa, Pedro Wosgrau Filho sempre esteve presente nos momentos mais decisivos do avanço econômico que o município testemunhou nas últimas décadas.

Ao longo destes anos Wosgrau sempre se manteve aberto ao diálogo, foi parceiro da ACIPG em diferentes ocasiões e seu falecimento representa uma grande perda para Ponta Grossa.

Aos familiares e amigos, a ACIPG presta os profundos pêsames e solidariedade neste momento de imensa dor.