Correio dos Campos

Prefeitura finaliza revitalização da Praça Getúlio Vargas

14 de julho de 2021 às 15:15
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Meio Ambiente, concluiu na última semana uma grande revitalização na Praça Getúlio Vargas, na região da Nova Rússia. O local recebeu manutenção na estrutura de bancos e mesas, consertos nos equipamentos de academia ao ar livre, novo parquinho para as crianças, pintura nova em todo o local, além de paisagismo com mudas e plantas do Viveiro Municipal. Este trabalho de revitalização faz parte de uma grande força tarefa da Secretaria de Meio Ambiente, que prevê este trabalho nas principais praças da cidade, além da manutenção frequente nos espaços de lazer também nos bairros e vilas.

“Queremos que por toda a cidade a população tenha opção de locais de lazer com estrutura e qualidade. Nossas equipes estão diariamente em diferentes pontos nos bairros para garantir a manutenção das praças menores, mas estamos também com este grande projeto de revitalização das praças maiores, que atendem um público grande. Começamos com o Parque Monteiro Lobato, que também recebeu manutenção, equipamentos, pintura e paisagismo novos. Concluímos agora a Praça Getúlio Vargas e vamos iniciar a revitalização em outro espaço importante na área central, a Praça Barão do Rio Branco”, adianta o secretário de Meio Ambiente, Andre Pitela.

O secretário reforça que este trabalho só poderá ter resultado duradouro se contar com o apoio da população e frequentadores dos espaços na manutenção dessas melhorias. “Estamos fazendo um trabalho forte para manter nossa cidade bem cuidada, com estas áreas de lazer bonitas e estruturadas para uso da população. Por isso, pedimos o apoio de todos no cuidado com esses locais, usando os equipamentos e estruturas de forma apropriada e denunciando caso flagre alguma situação de vandalismo ou depredação”, aponta Pitela.

Denúncias podem ser feitas junto à Guarda Municipal pelo 153. Pedidos de melhorias em parques e praças ou manutenção de mato alto podem ser solicitados ao Meio Ambiente através do serviço Prefeitura 156, pelo telefone ou internet.