Correio dos Campos

Fundação Municipal de Cultura abre inscrições para concurso de duplas sertanejas

Interessados podem se inscrever até o dia 25 deste mês
14 de julho de 2021 às 18:21
(Foto: Divulgação/FMC)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura (FMC), já está com inscrições abertas para o Concurso de Duplas Sertanejas, evento que compõe as atividades do Festival de Inverno da cidade. O edital da competição e o formulário de inscrição podem ser acessados no site da Fundação – pelo link https://cultura.pontagrossa.pr.gov.br/editais/2021-2/ -. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de julho.

De acordo com o presidente da FMC, Alberto Portugal, a competição será dividida em duas etapas, sendo a primeira o recebimento e avaliação de vídeos encaminhados pelos concorrentes e a segunda uma apresentação no Cine Teatro Ópera que será transmitida através das redes sociais da Fundação.

Os três primeiros lugares de cada categoria – Sertanejo Raiz, Autoral e Universitário/Mashup, recebem prêmios em dinheiro que variam entre trezentos e mil reais. “O objetivo do Concurso é prestigiar os talentos que temos na área da música na cidade e incentivar não só a interpretação de sucessos já conhecidos pela população mas também a criação de novas canções”, declara Portugal.

Festival de Inverno

Além do incentivo às duplas sertanejas, o Concurso também promove o resgate do Festival de Inverno no Município. “O Festival de Inverno é um evento com uma história muito importante para a cidade e que decidimos resgatar no intuito de fortalecer ainda mais o cenário cultural da cidade”, ressalta Alberto Portugal.