Correio dos Campos

Estradas rurais ganham reforço com rolo compactador adquirido pela SMAPA

Equipamento de R$ 395 mil foi adquirido com recursos do Governo do Estado
14 de julho de 2021 às 09:51
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) recebeu na última semana um rolo compactador. O equipamento vai possibilitar a realização de trabalhos com maior qualidade nas estradas rurais do município.

O secretário Bruno Costa comenta que o rolo compactador é projetado para realizar o assentamento de material. O equipamento realiza a compactação da terra para preencher vazios no solo, aumentando a capacidade de suporte de peso. No caso das estradas rurais, após o patrolamento e o cascalhamento, o rolo compactador deixará as estradas mais firmes e com a manutenção com uma maior durabilidade. “A máquina foi adquirida pelo valor de R$ 395 mil e foi viabilizada ao município através do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Paraná (PAM), do Governo do Estado, através de emenda parlamentar”, explica Costa.

Já a prefeita Elizabeth Schmidt ressaltou a importância do novo maquinário. Segundo ela, os trabalhos de obras e recuperação das vias rurais no município serão realizados com mais celeridade e eficiência. “Agradecemos ao deputado Plauto pela emenda parlamentar que oportunizou a aquisição deste equipamento, que auxiliará a SMAPA a realizar um trabalho com mais qualidade para o escoamento da produção agrícola de Ponta Grossa, bem como para o trânsito dos moradores das regiões rurais”, finaliza Elizabeth.