Correio dos Campos

Júri popular de acusado de matar professora a facadas em Ponta Grossa começa nesta terça (13)

Em junho, julgamento foi adiado após jurados não comparecerem à sessão. Marcelo Ávila é réu pela morte Luciane Ávila, em dezembro de 2019.
13 de julho de 2021 às 09:20
Professora foi morta a facadas ao deixar filho na escola em Ponta Grossa. (Foto: Reprodução/RPC)

O júri popular de Marcelo Ávila, acusado de ter matado a professora Luciane Ávila a facadas, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, começa a partir das 9h nesta terça-feira (13), no Fórum da cidade.

Esta é a segunda vez que o julgamento é iniciado.

Em junho, a sessão foi adiada após, dos 25 jurados convocados, apenas 11 aparecerem. Para iniciar o júri, o mínimo necessário eram 15 pessoas, por isso uma nova data foi agendada.

Luciane foi morta em dezembro de 2019, no momento em que chegava para trabalhar em uma escola da cidade, junto do filho que tinha oito anos, à época. Luciane e Marcelo estavam em processo de divórcio.

Marcelo Ávila responde pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio qualificado e por submeter criança sob a guarda a constrangimento.

O acusado foi preso e confessou o crime horas depois da morte de Luciane. Ele está preso no Complexo Médico Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e participaria do julgamento por videoconferência.

Segundo o advogado do réu, Gustavo Madureira, Marcelo Ávila sofria de uma depressão grave e não conseguiu controlar as próprias ações no dia da morte de Luciane.

O assistente de acusação, Ângelo Pillati Júnior, afirmou que aguarda uma condenação justa para trazer o conforto e tranquilidade de espírito de todos os familiares.

O caso

Luciane Ávila tinha 42 anos. A professora chegou a ser socorrida, e a equipe de resgate tentou reanimá-la durante meia-hora.

Um homem, que estava no local, tentou a ajudar a vítima e sofreu um ferimento no braço. Ele foi socorrido, levado para um hospital da cidade e passa bem.

Após o crime, o suspeito fugiu em uma moto e jogou a faca utilizada para ferir as vítimas em uma esquina, conforme os bombeiros. Ele foi encontrado pela Polícia Militar horas depois, em Carambeí, também nos Campos Gerais.

De acordo com a polícia, a vítima havia pedido uma medida protetiva contra o suspeito. A solicitação estava em análise no Fórum da cidade.

Segundo a polícia, havia um boletim de ocorrência contra o homem por perturbação de sossego.

Os dois estavam casados há 25 anos e a mulher havia saído de casa em outubro. O casal tinha três filhos, sendo um de oito anos.

Fonte: G1