Correio dos Campos

Festival Gastronômico em Ponta Grossa acontece em agosto

Evento acontece em parceria com diversas entidades do turismo e gastronomia
12 de julho de 2021 às 18:18
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Na última quinta-feira (08), a Abrasel Campos Gerais esteve reunida com a secretaria de turismo de Ponta Grossa e o Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau para debater duas atividades na cidade: festival gastronômico e a realização da München Fest deste ano.

O festival gastronômico, segundo a diretora executiva da Abrasel, Leila Pires, vai reunir associados da associação e demais empresas da cidade. “Queremos movimentar Ponta Grossa, ofertando pratos nos estabelecimentos e também em casa através do delivery, sempre respeitando as medidas de prevenção à Covid-19”.

Para o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Núcleo Campos Gerais, Urubatan Sena, o momento é de união, visando auxiliar os participantes. “Quanto mais empresas tivermos neste evento, melhor, pois este é o momento de compartilharmos ações em conjunto, levando as marcas às casas das pessoas e ofertar àquelas que estão no local opções saborosas, únicas e que proporcionem qualidade associada a segurança em relação ao atual momento de saúde pública”.

Já Thaís Pius, presidente do Convention, comenta que são pequenos eventos sem aglomeração que ajudam o setor a recuperar os prejuízos causados pela pandemia. “Segurança neste momento é essencial, assim como recuperação e o festival acontecerá para unir isso, e o melhor, com o sabor que só Ponta Grossa tem”, finaliza.

Para Luciane Nunes Freitas dos Santos, diretora de eventos da secretaria de turismo de Ponta Grossa, a reunião também buscou aproximação entre as entidades para parcerias futuras em outros eventos. “A gastronomia é uma ferramenta turística, mergulha na cultura local, possibilita novas experiências e atraí novos públicos”, enfatiza.

Em breve serão divulgadas as informações sobre o festival e também da München Fest 2021.