Correio dos Campos

Ponta Grossa ganha nova casa de acolhimento para mulheres

A casa atenderá dezenas de mulheres vítimas de violência
9 de julho de 2021 às 14:42
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – A Vereadora Missionária Adriana Jamier apresentou em fevereiro uma moção de sugestão legislativa de n°14/2021 de sua autoria em prol das mulheres vítimas de violência, solicitando assim ao Poder Executivo uma nova Casa de Acolhimento para as mulheres em questão.

A vereadora comunicou na última Sessão Ordinária a conquista da nova casa. Graças ao nosso mandato que teve a ideia e se importou com as mulheres vítimas de violência e com o apoio e união de forças da prefeita Elizabeth, da Secretária Municipal de Segurança e Cidadania Dra. Tânia e da deputada Aline Sleutjes, conseguimos a vitória de anunciar que Ponta Grossa vai ganhar a Casa da Mulher Brasileira. Ainda vamos trazer muitas outras notícias boas como essa, ressalta a vereadora, que declarou a notícia em comunicação parlamentar.

O que é a Casa da Mulher Brasileira?

A Casa da Mulher Brasileira é um centro de atendimento que ajuda as mulheres que sofrem com a violência doméstica, sexual, psicológica e qualquer outro crime que coloque em risco a sua vida. O espaço tem apoio da delegacia da mulher e do juizado. Conta com alojamento,alimentação, atendimento psicológico e outros tipos de assistência social para atender as vítimas.