Correio dos Campos

Obras no Dom Bosco e acesso ao Santa Paula III estão em fase final

Cerca de R$ 2,6 milhões são investidos em 11 quadras de pavimentação e ligação entre as vilas
9 de julho de 2021 às 10:20
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa está na iminência de finalizar as obras localizadas na região do Dom Bosco, no bairro Contorno. São quase R$ 2,6 milhões investidos, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), do governo Federal, que foram aplicados em 11 quadras, em mais de 1,7 km de pavimentação. Além de beneficiar a comunidade com asfalto, a obra liga a região do Dom Bosco com o Santa Paula III.

A prefeita Elizabeth Schmidt disse que é uma grande realização para a gestão entregar para a comunidade, uma benfeitoria que mudou o cenário da Vila Dom Bosco. Segundo ela, ver importantes áreas interligadas e mais qualidade de vida para os moradores é um compromisso para a Prefeitura. “Presenciar a transformação da região é um estímulo para continuarmos sempre em frente, trabalhando em novos projetos para deixar Ponta Grossa uma cidade boa de viver, em todas as regiões do município”, disse Elizabeth.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant Anna, 95% das obras estão concluídas, isto é, 100% dos serviços de captação de águas pluviais, 70% da pavimentação, restando também a sinalização vertical e horizontal. “Na Rua Jatobá, que faz a ligação do Dom Bosco com o Santa Paula III foi feita a complementação do bueiro de travessia do arroio, bueiro duplo com tubos de concreto de 1,50 m de diâmetro. A obra conta com toda a estrutura de drenagem, pavimento, passeios e acessibilidade. Uma obra completa para atender bem o loteamento”, explica Sant Anna.

A execução de obras compreende a pavimentação asfáltica da Rua Jatobá, no trecho que entre a Rua Praia da Urca com a Rua Praia dos Bandeirantes; como também da Rua Praia Dos Bandeirantes, no trecho entre a Rua Jatobá com as Rua Praia da Gávea, da Rua Praia Porto das Pedras, da Rua Porto Belo, da Rua Praia Lua Nova, da Rua Praia Riacho Doce, da Rua Praia Boa Viagem, Rua Praia das Neves, Rua Praia do Leblon, todas no trecho compreendido entre a Rua Praia de Ipanema com a Rua Praia de Coroá, como também, na Rua Praia de Ipanema, no trecho entre a Rua da Praia das Neves com a Rua Praia do Leblon.