Correio dos Campos

Fundação Municipal de Cultura promove concerto da Orquestra Sinfônica neste sábado

Apresentação dá início às ações do projeto 'Música para Todxs'. Objetivo da iniciativa é contemplar a diversidade de estilos musicais e ampliar o acesso do público
9 de julho de 2021 às 11:58
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura (FMC), promove, neste sábado (10), a primeira apresentação do projeto ‘Música para Todxs’, iniciativa que busca contemplar a diversidade de estilos musicais e ampliar seu acesso aos mais diferentes públicos da cidade. O evento, que acontece às 19h30 no Cine Teatro Ópera, contará com um vasto repertório – com obras de Gustav Holst, Chiquinha Gonzaga, medley de sertanejo-raiz e um pot-pourri de Adoniran Barbosa – executado pela Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa (OSPG) sob a regência de Rafael Rauski e que poderá ser acompanhado através das redes sociais da Fundação.

Além de apresentações da Orquestra Sinfônica, o projeto também incluirá apresentações de outros grupos geridos pelo Município como a Banda-Escola Lyra dos Campos e Coro Cidade de Ponta Grossa. “Mesmo durante a pandemia, todos os grupos culturais que são ligados à Fundação Municipal de Cultura seguem em plena atividade e o ‘Música para Todxs’ é um grande exemplo disso. Nosso principal objetivo com essa iniciativa é mostrar a diversidade musical e qualidade dos nossos artistas. Com base nisso, estamos produzindo vários materiais que devem ser divulgados para a comunidade no decorrer das próximas semanas”, destaca o presidente da FMC, Alberto Portugal. Ainda sobre o Concerto, Portugal ressalta a preocupação em oferecer um espetáculo de grande qualidade para a população e seguro para os artistas da Orquestra. “No caso da apresentação deste sábado, o repertório irá incluir diversas canções, sendo privilegiados os instrumentos de corda. Também vale lembrar que o Concerto seguirá as medidas sanitárias de prevenção e combate ao Coronavírus, sem público presencial, podendo ser acompanhado pelas nossas redes sociais.