Correio dos Campos

AMTT finaliza processo de integração ao Sistema de Notificação Eletrônica

8 de julho de 2021 às 17:35

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), finalizou, nesta semana, os procedimentos para a adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). Com isso, o acesso aos dados relacionados a multas de trânsito já pode ser feito, mediante cadastro, através do Portal de Serviços do Denatran na internet ou pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível para sistemas Android e iOs.

Sobre a adesão do Município ao SNE, o presidente da AMTT, Romualdo Camargo, afirma que a plataforma deverá contribuir para facilitar a conferência de informações pelos motoristas para a regularização de eventuais notificações. “A adesão ao SNE faz parte dos esforços do Município para ampliar o uso da tecnologia em benefício dos cidadãos. Diante disso, nossa expectativa é de que o acesso ao SNE facilite os procedimentos para que os motoristas regularizem eventuais multas, tornando todo o processo ainda mais ágil e claro”, destaca.

Outro ponto importante sobre a adesão ao SNE é a possibilidade de os motoristas contarem com descontos de até 40% no valor das multas emitidas a partir do dia 08 de julho. “Para isso, é necessário que os motoristas optem pelo recebimento eletrônico de notificações ao invés da modalidade impressa, e que desistam da apresentação de defesa prévia ou recurso”, explica a coordenadora da Seção de Defesa de Infrações da AMTT, Vera de Oliveira.