Correio dos Campos

Prefeitura oferece mais de duas mil vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional

O Programa Ponta Grossa Digital registrou no último mês cerca de 700 inscrições
7 de julho de 2021 às 18:04
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), continua com vagas disponíveis para os cursos gratuitos de capacitação profissional por meio do programa Ponta Grossa Digital, vinculado ao Programa Qualifica Mais.

Atualmente o Ponta Grossa Digital conta com mais de 500 chaves, aproximadamente 2.500 vagas disponíveis. De acordo com a diretora do Departamento de Qualificação da SMICQP, Delvana Sebastião, cada chave comporta cinco pessoas da mesma família para realizar 42 cursos diferentes. “Dentre eles há a profissionalização de Contabilidade, Secretariado, Como Falar em Público, Robótica, entre outros. É uma excelente oportunidade para se preparar e ter mais chances de entrar no mercado de trabalho. “, afirma Delvana.

A inscrição pode ser feita pelo e-mail [email protected] com o nome completo, e-mail, RG, endereço, data de nascimento, telefone e o número de pessoas da família que irão fazer o curso. Os cursos com certificados podem ser de 36 a 40 horas.

Para mais informações ligue para o número (42) 3220-1070 / ramal 2338.