Correio dos Campos

Guarda Civil Municipal apreende 4 quilos de drogas no Colônia Dona Luiza

7 de julho de 2021 às 18:02
(Foto: DIvulgação/GM)

COM ASSESSORIAS – A Guarda Civil Municipal (GCM), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), apreendeu 4 quilos de drogas na noite de ontem (06). A situação foi registrada na vila Maria Otília, no bairro Colônia Dona Luiza.

De acordo com informações da SMCSP, a ação teve início durante patrulhamento promovido por uma das equipes do Grupo de Ações Táticas (GAT) da GCM na região, onde foi avistado um veículo em alta velocidade e sem placa dianteira, o que chamou a atenção dos agentes.

Diante da situação, foi feito o acompanhamento tático do veículo pela equipe, que logrou êxito na abordagem no momento que o condutor adentrou uma rua sem saída com o automóvel.

Em busca pessoal, os agentes encontraram duas pedras de crack e um invólucro de cocaína em posse do motorista. Já no interior do veículo, foram encontrados 4 tabletes de maconha, que totalizaram 4 quilos em pesagem posterior.

Constatado o fato, os agentes do GAT deram voz de prisão ao motorista e sua esposa, que também se encontrava no veículo junto com os dois filhos do casal.

Feito o acionamento do Conselho Tutelar para proceder com as medidas cabíveis em relação aos menores, a equipe encaminhou o casal para a delegacia para providências. Após averiguação sobre o ocorrido, a mulher foi liberada.