Correio dos Campos

Estrada de Conchas Velhas recebe obras de recuperação

6 de julho de 2021 às 18:18
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – Obras de cascalhamento e patrolamento aconteceram na localidade de Conchas Velhas, no Distrito de Uvaia. Foram seis quilômetros de patrolamento e cascalhamento que foram vistoriados pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), nesta semana. As obras foram realizadas pela empresa responsável pela expansão da rede elétrica no Paraná.

O secretário municipal, Bruno Costa, relata que os trabalhos iniciaram na região da Copiosa Redenção e foram até a subestação da Engie. Segundo ele, a obra de manutenção foi realizada pela empresa Tabocas Participações Empreendimentos, responsável pela construção da subestação. “A recuperação da via foi necessária devido ao fluxo de veículos pesados, que transportou materiais (equipamentos e cabos), bem como, todo o material de construção civil como, areia, brita, cimento, aço, concreto e outros”, explica.

Valdair Marcante, engenheiro residente, responsável pela construção da subestação da Engie em Ponta Grossa, pelo Sistema de Transmissão Gralha Azul da Engie, conta que a obra da subestação teve inicio em setembro de 2019, e agora está em fase de comissionamento e desmobilização. “O projeto também tem a parte das linhas de transmissão que está em fase de execução com previsão de conclusão em setembro 2021”, elucida Marcante.

Costa salienta que já está programada a continuidade dos serviços a partir da subestação até a região do Taquari dos Russos. “As obras internas do projeto já foram finalizadas pela empresa, porém existem outras que precisam ser feitas nas propriedades rurais para o lado do Taquari dos Russos. Em virtude disso, serão necessárias novas intervenções tanto pela prestadora de serviços, quanto pela Prefeitura”, finaliza o secretário da Pasta, que elogiou o trabalho realizado pela empresa.