Correio dos Campos

Ponta Grossa começa vacinação de público geral contra gripe na segunda (28)

É necessário realizar agendamento; imunizante estará disponível em todas as UBSs com sala de vacinação.
28 de junho de 2021 às 09:55
(Foto: Reprodução)

Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, começa a vacinação contra a gripe H1N1 para toda a população acima de seis meses nesta segunda-feira (28).

O anúncio acontece depois do governo estadual liberar a aplicação das doses para a população geral, na quinta-feira (24).

Conforme a prefeitura, em Ponta Grossa, o imunizante estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) com sala de vacinação, todos os dias.

Na segunda, excepcionalmente, a aplicação também será feita na Estação Arte e no Centro de Eventos em formato drive thru.

É necessário realizar agendamento prévio, disponível pelo site da prefeitura. O sistema de agendamento estará aberto sempre um dia antes da data de aplicação, entre 8h e 22h.

A Fundação de Saúde alertou, ainda, que é indispensável um intervalo de 14 dias entre a vacinação da gripe e a vacinação contra a Covid-19.

Segundo a prefeitura, é necessário levar a carteira de vacinação para receber a dose, de forma que as equipes da campanha possam conferir as datas e assim liberar a imunização.

Fonte: G1