Correio dos Campos

APC elege nova diretoria executiva e conselho fiscal

Chapa foi aprovada por unanimidade em reunião híbrida
25 de junho de 2021 às 14:20
(Foto: Rodrigo Moura)

COM ASSESSORIAS – A Associação Paranaense de Construtores (APC) elegeu na quinta-feira, 24, a sua nova administração para o biênio 2022-2023. Em reunião híbrida, presencial e virtual, os membros aprovaram por unanimidade a chapa de consenso para diretoria executiva e do conselho fiscal.

Ariel Tavares, presidente eleito, assumiu o compromisso de dar seguimento à gestão anterior, que fundou e deu visibilidade à APC no Paraná e em todo o país, conquistando duas cadeiras na Federação Nacional dos Pequenos Construtores (Fenapc). “A associação cresceu muito nos últimos anos, nosso objetivo é continuar esse trabalho e contamos com a colaboração de todos os construtores porque tivemos contratempos que afetaram o setor e mais do que nunca precisamos estar unidos”, ressaltou.

A APC, com sede em Ponta Grossa, é uma entidade sem fins lucrativos conhecida por articular pautas do setor da construção civil ao nível regional e nacional, sendo referência na frente das reivindicações dos construtores de pequeno porte. Com o novo corpo diretor, a associação caminha para mais um biênio com cerca de 55 empresas filiadas. “É uma entidade que trabalha pelo coletivo, temos muitas coisas para conquistar e sabemos que a nova gestão tem uma proposta bem séria nesse sentido”, destacou o vice-presidente eleito e diretor técnico da Fenapc, Nelson Mitiru.

Gabriel Stallbaum, que deixou a presidência da entidade depois de quatro anos, fez questão de agradecer aos colegas pelo esforço em criar e fortalecer uma associação de construtores em Ponta Grossa. “Éramos um grupo de whatsapp, depois um núcleo da ACIPG. Criamos personalidade jurídica, criamos diretorias que reforçaram relacionamentos com bancos, fornecedores, poder público. Hoje temos reconhecimento, respeito. Felizmente a APC deixou de ser um projeto e hoje é uma realidade com boas perspectivas de crescimento”.

A nova diretoria da APC ficou composta por: Presidente – Ariel Tavares; Vice-presidente – Nelson Mitiru Hatakeyama; Diretoria de Relacionamento Institucional e Órgãos Públicos – Fabiano Gravena Carlin; Diretoria de Capacitação – Patricia Alves de Lara; Diretoria de Captação de Novos Associados – João dos Santos Silva; Diretoria de Desenvolvimento de Parcerias com Fornecedores – Rosmar Leal Telles; Diretoria de eventos – Mario Cesar Rodrigues; 1º Diretoria de Relacionamento com Bancos – Roseana Lipinski Bahls; 2º Diretoria de Relacionamento com Bancos – Heliana Vieira de Almeida; Diretoria de Comunicação – Fernanda Brasil; Diretoria de Ações Solidárias – Eduardo Manuel Ruiz Goehr; 1º Diretoria Financeira – Nereu Klock; 2º Diretoria Financeira – Rosi Schimborski; 1º Secretaria – Lucas Candéo Iurk; 2º Secretaria – Kelvin Rahuan Silveira Ramos; Conselho Fiscal – Lucio Paulo Rogoski, Gilson Rita Ximenes e Gabriel Stallbaum.