Correio dos Campos

Concurso Fotografe Ponta Grossa 2 já está com inscrições abertas

22 de junho de 2021 às 17:08
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) em parceria com a Fundação Municipal de Cultura (FMC) e apoio da Fecomércio – Sesc, já está com inscrições abertas para a segunda edição do concurso ‘Fotografe Ponta Grossa’. O edital e o formulário de inscrição podem ser acessados até o dia 30 de julho através do link https://turismo.pontagrossa.pr.gov.br/concurso-fotografe-ponta-grossa-2/.

De acordo com o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak, a competição é destinada a fotógrafos não-profissionais e tem como objetivo incentivar novos olhares sobre o cotidiano, a arquitetura e os atrativos naturais da cidade. “Desde a realização da primeira edição do Concurso Fotografe Ponta Grossa, há 16 anos, a cidade passou por inúmeras transformações. E é partindo desse pressuposto que buscamos incentivar os cidadãos a registrarem essa transformação do Município através da criação de imagens, que se tornarão não só um registro histórico deste momento, mas também farão parte do acervo da cidade, podendo ser veiculado em diversas mídias, ultrapassando fronteiras”, destaca.

Fotografe Ponta Grossa 2

O concurso ‘Fotografe Ponta Grossa 2’ tem como objetivo incentivar a produção fotográfica de imagens da cidade, além de incrementar e fortalecer a memória e identidade da população.

Segundo a Setur, serão selecionadas até 50 fotografias que integrarão um catálogo de acervo e serão expostas no Sesc Estação Saudade e em vários espaços do Município, sendo também utilizadas em materiais de divulgação da cidade. Os cinco primeiros colocados recebem prêmios em dinheiro que variam de 500 a 4 mil reais, conforme previsto no regulamento.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do link https://turismo.pontagrossa.pr.gov.br/concurso-fotografe-ponta-grossa-2/.

Cronograma do Concurso

Período de Inscrição: 21 de junho a 30 de julho de 2021

Divulgação do resultado das fotos classificadas: 09 de setembro de 2021

Abertura da Exposição com as fotos classificadas e divulgação das 03 primeiras colocadas:13 de setembro