Correio dos Campos

Mais de dois mil contribuintes já aderiram ao Nota PG

Consumidores já estão solicitando inclusão de CPF na nota fiscal após pagamento de serviço efetuado no Município de Ponta Grossa
21 de junho de 2021 às 18:39
(Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Ponta Grossa)
COM ASSESSORIAS – Em menos de um mês de programa, o Nota PG já conta com a adesão de mais de dois mil contribuintes. Através desta iniciativa,  o consumidor que exigir documento fiscal no pagamento de serviços prestados no Município de Ponta Grossa garante cupons para participar do sorteio de um carro 0Km, 10 prêmios em dinheiro de R$ 5 mil cada, além de diversos outros produtos. A adesão ao programa pode ser feita pelo site da Prefeitura ou através do aplicativo integrado Oxy Cidadão, disponível para Android e iOS.

“Esta grande adesão ao programa em menos de um mês após o lançamento é bastante satisfatória e indica que a iniciativa terá muitos participantes no sorteio realizado em dezembro. Nosso objetivo é melhorar a arrecadação de ISS sem aumentar alíquotas, incentivar a formalização de empresas e premiar os contribuintes que pediram NF para serviços. O programa Nota PG pode ser contabilizado no pagamento de qualquer serviço prestado, diferente do Nota PR que pontua no pagamento de produtos. O contribuinte pode participar dos dois”, explica o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.

O programa Nota PG funcionará da seguinte forma: o contribuinte deve fazer adesão ao programa no site da Prefeitura ou através do aplicativo Oxy Cidadão. A partir daí, basta solicitar nota fiscal e vinculação do seu CPF no pagamento de qualquer serviço prestado em Ponta Grossa. Pode ser no pagamento de consultas médicas, atendimento odontológico, mensalidade escolar, cursos, serviços de beleza, serviços de mecânica, serviços na área da construção civil e diversos outros. O participante da campanha terá direito a um cupom de sorteio a cada R$ 500 em serviços tomados e com NFe emitida em seu CPF. Será considerado o período entre janeiro e novembro do ano corrente, com sorteio no mês de dezembro.

Para os prestadores de serviço que ainda não possuem empresa aberta para emissão de Nota Fiscal, a Sala do Empreendedor está prestando atendimento e assistência diariamente de forma online, através do chat da Sala Digital.

Nota PG – passo a passo

1- Faça adesão ao programa no site, ou no aplicativo Oxy Cidadão, disponível para Android e iOS;

2 – Solicite Nota Fiscal no pagamento de qualquer serviço tomado em Ponta Grossa;

3 – Acompanhe seus pontos acumulados no sistema;

4 – Aguarde o sorteio em dezembro e boa sorte!