Correio dos Campos

Estudantes de Ponta Grossa arrecadam mais de duas toneladas de alimentos

Semana Solidária Marista marca a comemoração de 60 anos do Colégio Marista Pio XII
15 de junho de 2021 às 09:54
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Entre os dias 7 e 11 de junho, alunos do Colégio Marista Pio XII, de Ponta Grossa (PR) promoveram uma campanha de arrecadação de mantimentos e doação de sangue na cidade. O resultado foi mais de duas toneladas de alimentos, mais de dois mil litros de sangue coletados por meio de doações e centenas de itens de higiene pessoal.

Os materiais arrecadados serão entregues para instituições sociais de Ponta Grossa durante a semana. A ação, em formato de gincana, incentiva a comunidade a doar cestas básicas, caixas de leite, itens de higiene e também realizar doações de sangue. A iniciativa faz parte das atividades de comemoração dos 60 anos do Colégio Marista na cidade, que ao longo do ano, está realizando ações com alunos, professores, colaboradores e comunidade em geral.

Para o coordenador da Pastoral do Colégio Marista Pio XII, Osmar Mackeivicz, a Maratona mais uma vez cumpriu seu papel. “A ação já é tradição na comunidade marista, pois acontece há mais de 20 anos. E mesmo assim, a cada ano nos enchemos de orgulho ao ver a solidariedade e a empatia dos alunos, familiares e amigos que ajudam e apoiam as instituições que precisam de apoio”, conclui.