Correio dos Campos

2ª Feira Sucu&Plantas foi opção para compra de presentes no Dia dos Namorados

Evento realizado pela Prefeitura teve como objetivo aquecer as vendas de suculentas e samambaias
14 de junho de 2021 às 18:04
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – Neste sábado (12), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) e da Secretaria Municipal de Políticas Públicas (SMPP), realizou a 2ª edição da Feira Sucu&Plantas – Edição Dia dos Namorados, com mais 300 espécies e com a presença de mais de 120 pessoas no estacionamento do Ginásio Jamal Farhalla Bazzi. Segundo os organizadores, mais de 50 arranjos foram vendidos, entre suculentas e samambaias.

A ação foi realizada com o grupo Sucu&Plantas Princesa dos Campos, responsáveis por produzir suculentas e plantas ornamentais. A produtora Clarisse Kuhn Krug, integrante do grupo, diz que essa Feira ajuda no reconhecimento do grupo. “Tivemos um ótimo movimento, bem maior que na primeira feira edição. Aos poucos as pessoas estão nos conhecendo, conhecendo nossas plantas, o local e o nosso grupo”, ressalta.

A diretora do Departamento de Qualificação, Delvana Sebastião, afirma que o objetivo da Feira é fazer com que a economia desse segmento não pare. Segundo ela, o evento superou as expectativas. “As vendas foram muito boas. Auxiliamos as produtoras conquistarem uma renda extra e ajudarem suas famílias, em casa”, disse.

O coordenador da SMICQP, Nilton Cesar Bahls Gomes, ressalta que a Secretaria trabalha para a qualificação e a geração de renda, apostando em iniciativas que fomentem a economia. “As portas do nosso departamento estarão sempre abertas para os demais projetos que somem com os nossos programas”, finaliza o coordenador.