Correio dos Campos

Vira-Lata Finance realiza ação nesta quinta para obter fundos para a ONG SOS Bichos

2 de junho de 2021 às 18:10
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Uma ação que será realizada nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi, irá beneficiar a ONG SOS Bichos, de Ponta Grossa. A iniciativa é da Vira-Lata Finance ($REAU), uma criptomoeda que traz, em seus ideais, uma perspectiva social. A ação ocorrerá de forma online, através de uma live, das 21h às 22 horas, tanto no Instagram da SOS Bichos (https://www.instagram.com/sosbichospg) quanto no Instagram da própria Vira-Lata Finance (https://www.instagram.com/viralatafinance/). A ONG SOS Bichos é uma Associação não governamental e sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo a esterilização ou castração de cães e gatos para evitar a superpopulação de animais de rua.

No evento, os interessados poderão fazer suas doações pela criptomoeda ou Pix, e quem repassar valores superiores a R$ 30, irá receber NFTs, que são cartas colecionáveis (ativos digitais exclusivos), que estão em alta por ganhar valorização como investimento digital. Essa distribuição de NFTs servirá como um incentivo, por parte da Reau, para que a ONG obtenha mais recursos.

Essas ações são rotineiras por parte da Vira-Lata Finance, com a realização de um evento do gênero (live) por semana, onde toda a comunidade pode fazer a sua doação, tanto em criptomoedas, quanto através de um ‘Pix’ diretamente para a ONG. Qualquer ONG com CNPJ pode se inscrever junto à Vira-Lata Finance, que faz uma seleção das aptas a serem contempladas. Além de beneficiar a ONG com as doações e os doadores com as NFTs, o projeto ainda auxilia a ONG a criar uma carteira de criptomoedas, através da qual sempre será possível receber doações.

Nas últimas semanas, em ações feitas recentemente, a Reau já arrecadou mais de R$ 120 mil para ONGs de todo o Brasil, além de ensinar a elas sobre as finanças descentralizadas e um novo mundo tecnológico financeiro.