Correio dos Campos

Prefeitura inaugura escritório da Jucepar na Agência do Trabalhador

27 de maio de 2021 às 18:19
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – Aconteceu na tarde desta quinta-feira (27), na Agência do Trabalhador, a inauguração de mais um escritório da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), em Ponta Grossa. O evento, em que ocorreu a assinatura do convênio e plano de trabalho, contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt, do presidente da Jucepar Marcos Rigoni de Mello, do secretário Indústria, Comércio, e Qualificação Profissional José Carlos Loureiro Neto e Ariane Yumi de Almeida Rocha, delegada Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) entre outras autoridades.

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) é a autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, responsável pelo registro e cadastramento de empresas no Estado. Dessa maneira, é o órgão que analisa a documentação que dá personalidade jurídica às empresas para que possam atuar legalmente dentro de determinado segmento. Cabem à Jucepar o controle e o encaminhamento dos processos de abertura, alteração e baixa de empresas que funcionam no Paraná.

A prefeita Elizabeth Schmidt salienta que Ponta Grossa conta com excelentes índices de empregabilidade registrados na Agência do Trabalhador, mesmo com a pandemia. “Sempre quando vou a alguma empresa, agradeço aos empresários justamente porque é com a Carteira de Trabalho assinada que conseguimos estes índices, que conseguimos ISS e parte do ICMS, sempre muito bons. Este momento é muito importante para a cidade de Ponta Grossa, pois estamos transformando a Agência do Trabalhador em uma Agência de Desenvolvimento Econômico, Cidadania e Emprego”, disse Elizabeth.

Rigoni comenta que a Jucepar é um órgão de grande importância no Estado, pelo fato de que não nasce uma empresa no Paraná sem passar pela autarquia. O presidente salienta que respeita muito o público que utiliza da Jucepar, no caso, a classe empresarial, porque é quem movimenta a economia municipal, estadual e nacional. “Nós, enquanto setor público, temos que prestar um trabalho de excelência para quem paga a conta, que são os empresários”, pondera.

Para o secretário, José Carlos Loureiro Neto, contar com a Jucepar dentro da Secretaria de Indústria Comércio e Qualificação Profissional, no prédio da Agência do Trabalhador significa um alinhando da Prefeitura com o setor empresarial. “Neste espaço teremos abertura de novas empresas, alterações empresariais, vagas de empregos, processo de seleção de trabalhadores, qualificação de mão de obra e todos os assuntos pertinentes ao mercado de trabalho”, finaliza Loureiro.