Correio dos Campos

SMCSP presta homenagem a guardas civis municipais e apresenta novo uniforme da instituição

26 de maio de 2021 às 17:35
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), realizou, na tarde de ontem (25), uma cerimônia para homenagear agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) que se destacaram no exercício de suas funções neste ano. O evento contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt, do vice-prefeito Saulo Hladyszwski, da secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, e do secretário de Administração e Recursos Humanos, Maurício Silva. Também estiveram presentes a comandante da GCM, Maribel Krum e o subcomandante Anderson Machado.

“Essa é uma ação muito importante de reconhecimento do trabalho desempenhado pelos agentes da nossa valorosa Guarda Civil Municipal que se destacaram no desempenho de suas funções. Fico muito contente em poder participar desse momento, pois sei do amor

que cada um coloca na proteção da nossa cidade”, declara a prefeita Elizabeth Schmidt.

Durante o evento, o vice-prefeito Saulo Hladyszwski destacou o trabalho que vem sendo promovido pela GCM e a preocupação do Município em fortalecer cada vez mais a instituição. “A Guarda Civil Municipal tem desempenhado um grande trabalho para o Município tanto individualmente quanto em conjunto com as demais forças de segurança. Esse empenho e parceria tem rendido bons frutos como a ampliação na apreensão de drogas, por exemplo, que repercutem na segurança dos nossos cidadãos. Nosso objetivo é seguir fortalecendo a instituição cada vez mais, dando suporte para que a GCM cresça e se consolide como uma das melhores guardas civis municipais do Paraná e do Brasil e isso passa pelo reconhecimento e valorização de cada um dos seus agentes”, ressalta.

Segundo a secretária Tânia Sviercoski, a homenagem aos gcm´s é uma maneira de reconhecer as ações de destaque, além de incentivar a capacitação e empenho constante dos agentes. “Todos os dias, nossos guardas civis municipais buscam defender a comunidade e transformar Ponta Grossa em uma cidade cada vez mais segura para se viver. Por isso, é de extrema importância reconhecermos esse esforço conjunto e homenagearmos aqueles que se destacaram e que tiveram atitudes que servem de exemplo para seus pares e toda a instituição”, destaca.

Novos uniformes

Ainda durante o evento, a GCM apresentou o novo modelo de uniforme da instituição, que deverá ser disponibilizado aos agentes da instituição nos próximos meses. O modelo terá tecidos com impermeabilização, proteção UV, bacteriana e viral, além de outras características para dar maior conforto aos gcm´s durante o exercício da função. Além disso, eles também irão trazer a nova nomenclatura do cargo, que passou de guarda municipal para guarda civil municipal através da lei nº 13.678/2020.