Correio dos Campos

De volta ao Operário, Reniê é apresentado à imprensa

26 de maio de 2021 às 17:39
(Foto: Divulgação/OFEC)

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário apresentou, em coletiva de imprensa online na tarde desta quarta-feira (26), o zagueiro Reniê, de 32 anos, que retorna ao clube com contrato até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B. O atleta estava no Mirassol-SP e disputou a Copa do Brasil e Campeonato Paulista, que chegou até as semifinais.

Em 2020, o zagueiro desembarcou em Ponta Grossa para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B em agosto. Foram 25 jogos disputados, sendo 19 como titular, e um gol marcado.

Capitão da equipe paulista durante o estadual, Reniê avaliou sua passagem pelo Mirassol e falou sobre a expectativa em retornar ao Operário. “ Chego ao Fantasma para buscar meu espaço e contribuir para os projetos e metas do clube. Temos um setor defensivo competitivo e eu chego para contribuir. Sabemos que a Série B será muito competitiva este ano e a gente busca fazer uma boa competição, sabemos do nível das equipes e as dificuldades. O clube tem metas estabelecidas e vamos disputar as partidas de maneira inteligente e madura, para que a gente possa alcançar os objetivos da equipe.”

Competições

O Fantasma estreia pela Série B no próximo sábado (29), às 11h, contra o Vasco da Gama, em São Januário. Pelas semifinais do Campeonato Paranaense, o Alvinegro enfrenta o Londrina. A partida de ida será no Estádio do Café e a volta no Estádio Germano Krüger. As datas e horários ainda não foram definidos.

FICHA TÉCNICA

Nome: Reniê Almeida da Silva
Idade: 32 anos
Data de nascimento: 10/04/1989
Cidade natal: Feira de Santana-BA
Peso: 80 KG
Altura: 1,83 M
Chute: Destro
Último clube: Mirassol-SP