Correio dos Campos

Rodrigo Pimpão é apresentado à imprensa

25 de maio de 2021 às 19:47
(Foto: Divulgação/OFEC)

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário apresentou, em coletiva de imprensa online na tarde desta terça-feira (25), o atacante Rodrigo Pimpão, de 33 anos. Após a conquista do Campeonato Alagoano com o CSA no último final de semana, o atleta chegou em Ponta Grossa na última segunda-feira (24) para assinatura de contrato até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B.

Pimpão foi revelado nas categorias de base do Paraná Clube e tem passagens por Vasco, América-MG, Ponte Preta, América-RN, além de clubes do Irã, Japão e da Coréia do Sul. No Botafogo, o atacante chegou a marca de maior artilheiro da história do clube na Libertadores da América, com cinco gols.

Na passagem pelo Rio de Janeiro e em Alagoas, Pimpão atuou ao lado de Leandrinho, Tomas Bastos, Marcelo Santos e Rodolfo Filemon. O atleta comentou sobre a importância em jogar ao lado de atletas já conhecidos e a expectativa em atuar pelo Fantasma na Série B.

“Agora é meu dever demonstrar meu trabalho diariamente, buscar meu espaço na equipe e ajudar o Operário a conquistar os objetivos de 2021. Sou um atacante de ‘beirada’, atuo tanto pela direita como pela esquerda, às vezes, jogo também como segundo atacante. Então, depende muito do que o Matheus usa, de como ele pretende utilizar a equipe. Ele sabe que pode contar comigo em algumas posições, não somente em uma, para que eu possa ajudar a equipe do Operário e os meus companheiros da melhor maneira possível.”

O Alvinegro estreia pela Série B no próximo sábado (29), contra o Vasco da Gama, em São Januário, às 11h. Pelas semifinais do Campeonato Paranaense, o Operário enfrenta o Londrina. O primeiro confronto será no Estádio do Café e a partida de volta no Estádio Germano Krüger. Os dois jogos estão sem datas e horários definidos.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Rodrigo Pimpão Viana
Idade: 33 anos
Data de nascimento: 23/10/1987
Cidade natal: Curitiba-PR
Peso: 71 KG
Altura: 1,78 M
Chute: Destro
Último clube: CSA-AL